Política de Troca e Devolução
Aqui na DOUANE, nós prezamos pela sua satisfação e pela contínua relação com nossos clientes. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito ao cliente e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
TROCAS / DEVOLUÇÕES
Os pedidos de troca e/ou devolução serão aceitos se estiverem em conformidade com os seguintes termos:
1) Peças personalizadas NÃO poderão ser trocadas e nem devolvidas pois foram feitas exclusivamente para você;
2) Arrependimento: o cliente deve se manifestar em até 7 dias após o recebimento do produto através do nosso whatsapp (98) 98525-6376 , caso contrário ele perde o direito de devolução. Lá instruiremos sobre os próximos passos.
3) Defeito de origem: neste caso os produtos estão sujeitos à garantia e portanto suscetíveis à troca. O prazo de garantia legal, estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor contra defeitos de fabricação, é de 90 dias contados a partir da data de recebimento do produto. Mais detalhes se encontra na seção TERMO DE GARANTIA.
Em ambos os casos só serão aceitos produtos não usados, não personalizados, não lavados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente.
PRAZOS
1. O prazo para postagem dos pedidos é de até 05 dias úteis após a confirmação do pagamento. A este prazo deve-se adicionar o prazo vigente dos Correios.
SOLICITAÇÃO DE TROCA
As solicitações deverão ser comunicadas através do nosso whatsapp (98) 98525-6376 e sempre que possível devem conter o número de pedido, identificação do produto e descrição do problema para agilizar o processo.
Os produtos devolvidos à DOUANE sem prévia comunicação, não serão automaticamente aceitos pelo sistema de troca. Após análise técnica, caso se conclua que o produto não é passível de troca, ele será devolvido ao cliente e os custos de reenvio serão de sua responsabilidade.
Nas situações em que as despesas com frete forem de responsabilidade da DOUANE, será gerado um Código de Autorização de Postagem – que dá o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios sem ônus para o cliente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
A devolução dos valores (quando for o caso), será feita após o recebimento e checagem das condições do produto em nosso Centro de Distribuição.
As informações bancárias do cliente são de sua responsabilidade e caso não estejam corretas a DOUANE não se responsabiliza pelo extravio do pagamento.